domingo, 2 de novembro de 2014

02 DE NOVEMBRO DIA DE FINADOS


Finados, ou dia de Finados é o dia criado para honrar e lembrar as pessoas que já faleceram. Esta homenagem é feita no dia 2 de Novembro.

As tradições variam muito de acordo com o país. No México, por exemplo, as celebrações duram 3 dias, as ruas são enfeitadas e são organizados vários desfiles.

Aqui no Brasil neste dia de finados, as pessoas enfeitam os túmulos com flores, acendem velas e muitas mandam rezar missas pelos parentes que perderam. Alguns evangélicos lembram-se do legado de seus parentes falecidos. Seus exemplos, sua sabedoria, seu carinho, seu amor. Vão ao cemitério e deixam os túmulos dos entes queridos honradamente bem cuidados.
É um dia muito triste, pois através das homenagens feitas, as pessoas voltam a sofrer a dor da perda, entristecendo-se e até chorando por saudade.

Esses sentimentos devem ser respeitados, pois não é fácil aprender a viver sentindo a falta de alguém que antes fazia parte de sua vida, que estava presente em tudo, que oferecia amor, dedicação e carinho. Com certeza, todas as pessoas sentem muito a ausência das pessoas que amam.

Como diz a Bíblia: "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Tiago 4:14

Que esta data sirva para nos fazer pensar sobre a brevidade das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário